CRM são as iniciais de "Customer Relationship Management". O seu conceito baseia-se no entendimento que a relação com cada cliente é especial e necessita ser registada. Esta informação é património da Empresa e não dos colaboradores da empresa.

O Software CRM da CentralGest está totalmente integrado no restante ERP e possibilita extrair informação relevante aumentando a capacidade de gestão das relações com os clientes.

A solução de CRM é baseado em três conceitos:

  • O Cliente
  • O Cliente Potencial
  • O Lembrete
CentralGest - Software CRM
Mais vídeos

O Cliente:

  • As relações não são feitas entre empresas mas sim entre pessoas que as representam. Estas relações normalmente envolvem vários departamentos e vários assuntos. O Software CentralGest CRM permite o registo e a classificação das pessoas intervenientes, assim como dos assuntos tratados. Mas para alem disto, permite que se associe os documentos que deram origem ao registo.
    "Imagine o seu vendedor a falar com o cliente que está a solicitar um desconto, e ter disponível a informação que o departamento de tesouraria falou com o cliente à dois dias atrás, porque o cliente já tem facturas vencidas, e este pediu para esperar mais um mês."
    "Ou então imagine que o seu departamento de cobrança antes de ligar para um cliente por causa de um factura pequena que está em atraso, pode ver que existem registos do departamento comercial onde é evidente que está a decorrer uma negociação extremamente relevante."
  • Associar um registo ao anterior de forma a ter um histórico dos dados que são associados
  • Possibilidade de registar incidentes. Estes incidentes poderão actuar no controlo de crédito
  • A integração no ERP verifica-se para cada registo, podendo associar o documento de referência (uma proposta, encomenda, aviso de cobrança, lançamento na contabilidade, entre outros.) e com um clique ter disponível esta informação

Tudo que foi referido para o cliente é também aplicável aos fornecedores, bancos ou qualquer outra entidade.

Tudo que dissemos sobre o cliente pode ser aplicado aos Clientes Potenciais. Estes são as entidades que ainda não são clientes ou que apesar de nunca virem a ser seus clientes são importantes para o seu negócio.

O Software CentralGest CRM permite o registo de Clientes Potenciais com as mesmas funcionalidades dos clientes e ainda acrescenta a capacidade de gestão de informação definida pelo próprio departamento de marketing.

Tão importante quanto registar é lembrar dos compromissos assumidos nestes contactos.

Para isto o Software CentralGest CRM tem a solução pois permite que cada utilizador registe lembretes com data e hora de aviso, associando ao mesmo os documentos relevantes, de forma que estes fiquem disponíveis com um clique. Esta ferramenta permite também que o gestor registe lembretes para os seus colaboradores e entre empresas.

Partilhar