Todas as Notícias

Nova versão que facilita adoção do Regime de IVA de Caixa

27-09-2013

Com o objetivo de diminuir os gastos das entidades que venham a optar pelo o novo Regime de IVA de Caixa, a CentralGest otimizou as soluções da Gestão Comercial e Contabilidade.

Deste modo, a criação, impressão e integração dos documentos de suporte é um processo simples e que não aumenta o tempo de resposta ao cliente. Além disso, todos os elementos obrigatórios são comunicados à AT com recurso ao Webservice ou Ficheiro SAFT (segundo a nova estrutura da Portaria 274/2013, de 21 de agosto) .

Atualização do software CentralGest tem a funcionalidade de criação automática de contas RIC, por forma, a aumentar a rapidez de adequação do plano de contas para o Regime de Contabilidade de Caixa.

Outro aspecto relevante, é o lançamento automático da totalidade das operações contabilísticas do Regime de IVA de Caixa, exclusivamente com recurso à conta corrente do cliente ou fornecedor.

Por fim, o software CentralGest responde por completo às necessidades das entidades fornecedoras dos sujeitos passivos enquadrados no RIC, nomeadamente, no respeita à comunicação e impressão dos documentos de suporte. Para além disto, os contabilistas têm ainda à sua disposição um conjunto de mecanismos que controlam a obrigatoriedade de liquidação, dedução e regularização de IVA, após o 12º mês posterior a data de emissão da fatura.

Ainda tem dúvidas sobre o Regime de IVA de Caixa? A CentralGest respondeu a todas as questões mais frequentes. Veja aqui!

Se pretende ser contactado, clique no botão e preencha o formulário!

Quero ser contactado