Todas as Notícias

Novidades no Analisador SAFT - junho 2021

08-06-2021

O Analisador SAFT da CentralGest já disponibiliza a sua mais recente atualização, onde está incluída a nova solução de download de vendas do eFatura, funcionalidades que permitem aumentar o leque de análises sobre os documentos de faturação e a comparação com a contabilidade.

Além disso, aplicação garante as validações ao ficheiro SAF-T PT, aplicando as mais recentes novidades da AT sobre as taxonomias e o Selo de Validação da Autoridade Tributária.

Por fim, adicionámos melhorias funcionais ao software e ainda garantimos a exportação da totalidade dos testes efetuados pelo programa.

Principais novidades:

  • Separador eFatura: Nova solução de importação de vendas do portal eFatura;
  • Faturação vs Contabilidade: Permite analisar a informação por diário e adicionadas as colunas com a informação das conclusões de auditoria;
  • Clientes: Adicionada nova opção que permite ver na tabela de clientes, apenas aqueles que tiveram documentos de vendas no período de análise;
  • Análise de Documentos de Faturação: Adicionadas 3 novas análises, por país, código de isenção e descrição do motivo de isenção.
  • Avisos e Erros: Agora já é possível exportar o resumo e o detalhe de todos testes efetuados pelo Analisador SAFT, mesmo que estejam conformes;
  • SVAT: Introduzidas novas validações.

Efatura | Nova solução de importação das vendas do portal

No menu do Analisador SAFT, no separador eFatura/AT, irá agora encontrar os Documentos Vendas. Nesta aplicação, poderá fazer o download das vendas que estão registadas no portal do eFatura e efetuar análises.


Tabela de Clientes | Mostrar só clientes com vendas

Na ferramenta que analisa a tabela de clientes, já é possível filtra a informação de clientes que apenas tiveram vendas no período de análise, para isso ative a opção Só com Doc. Faturação.


Documentos Faturação | 3 novos campos na análise

Nas análises sobre as linhas dos documentos de vendas, já é possível adicionar o País, o Código e Descrição do motivo de isenção de imposto


Avisos e Erros | Exporte a totalidade dos testes realizados

Nova possibilidade de exportar para excel a totalidade dos registos de testes efetuados, em resumo e detalhe, mesmo quando todos os testes estão conformes. Esta opção, apenas funciona nos novos ficheiros abertos ou guardados após esta atualização.

Para aceder à página do nosso site que permite fazer o Download da Versão Grátis do Analisador SAFT clique aqui.

Para ativar a Versão Corporate ou Profissional efetue um pedido de contacto.

Para mais novidades siga-nos no Linkedin

Se pretende ser contactado, clique no botão e preencha o formulário!

Quero ser contactado