Todas as Notícias

Atualização disponível - Medidas de apoio à família - COVID-19

23-03-2020

O módulo de recursos humanos do software CentralGest já está preparado para processar os salários nas situações de apoio excecionais à família, descritas no Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março.

As já medidas implementadas no programa de recursos humanos são as seguintes:

1. Apoio aos trabalhadores dependentes que tenham de ficar em casa para acompanhar os filhos.

2. Falta por isolamento profilático.


Quais os passos a fazer na aplicação de salários do CentralGest?

Atualização é multiempresa pelo que irá efetuar a criação de um novo tipo de falta e a irá criar novos descontos e abonos de uma só vez em todas as empresas selecionadas.

1º Passo: Para iniciar o assistente de configuração multiempresa, necessitará de aceder uma das seguintes funcionalidades, marcação de eventos, recolha de dados ou processamento de salários. Dessa forma será apresentada a seguinte janela.

2º Passo: Selecione as empresas onde pretende que sejam criados automaticamente o tipo de falta, descontos e o abono correspondentes às medidas de apoio excecionais do COVID-19.

3º Passo: Serão criados automaticamente os seguintes códigos de descontos e abono, tal como mostra a imagem seguinte:

 

4º Passo: Por exemplo na marcação de eventos, registe o período de falta do trabalhador e selecione o tipo de falta correspondente, tal como na imagem seguinte:

5º Passo: Selecione o tipo de processamento mensal e adicione o desconto selecionado na imagem:

5º Passo: Processe os salários como habitualmente e irá verificar que o CentralGest efetuou corretamente todos os cálculos.

ATENÇÃO: De momento, a Segurança Social ainda não tem a DMR compatível com as medidas de apoio relacionadas com o COVID-19, pelo que não poderá de momento, proceder à entrega desta declaração, iremos disponibilizar uma nova atualização logo que esta situação esteja esclarecida pela Segurança Social.

Para o ajudarmos na rápida configuração destes apoios, assista a uma das duas formações de amanhã (dia 24/03/2020). Inscreva-se no link https://www.centralgest.com/servicos/formacao/recursos-humanos.

Estas formações ficarão disponíveis na área de cliente.

Para outras informações, por favor realize um Pedido de Contacto.

Se pretende ser contactado, clique no botão e preencha o formulário!

Quero ser contactado