O seu browser está desatualizado!

Actualize o seu browser para uma correta visualização deste website.

Close

Notícias

Conheça as mais recentes novidades do nosso Software ERP

Voltar   Todas as Notícias

Novo prazo de comunicação dos elementos das faturas.

20 fev 2019

Foi publicado em Diário da República o Decreto-Lei n.º 28/2019, de 15 de fevereiro que veio alterar algumas regras no que respeita às obrigações de processamento de faturas, conservação de livros, registos e respetivos documentos de suporte.

De acordo com o n.º 8 do artigo 43º deste documento, a obrigação de entrega do ficheiro SAF-T PT no portal do efatura (comunicação das faturas a que se refere o n.º 2 do artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 198/2012, de 24 de agosto), passa a ser efetuada até ao dia 15 do mês seguinte ao da emissão da fatura.

Assim sendo, durante o ano de 2019 (para os meses de fevereiro e posteriores), a comunicação à Autoridade Tributária dos elementos da faturação terá de ser efetuada no máximo até ao dia 15 do mês seguinte. Pelo que por exemplo, a comunicação relativa ao mês de fevereiro, deverá ser efetuada no máximo até ao dia 15 de março.

Ainda nos termos do n.º 2 do artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 28/2019, de 15 de fevereiro, fica estabelecido que a partir do ano de 2020, este tipo de comunicação à Autoridade Tributária é exigida até ao dia 10 do mês seguinte ao da emissão da fatura.

Partilhar

Inscreva-se na nossa newsletter e mantenha-se atualizado acerca das novidades do CentralGest ERP e das alterações às leis em vigor!

Increver na Newsletter