Todas as Notícias

Nova Solução - Restituição de Outros Regimes de IVA

25-09-2015

Com o objetivo de facilitar o processo de criação do ficheiro xml a submeter na aplicação da AT de "Restituição de Outros Regimes IVA", a CentralGest desenvolveu uma solução de gestão que permite criar diversos ficheiros com rapidez e facilidade.

No que respeita às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), passa a ser possível efetuar com segurança os pedidos de restituição de 50% do IVA suportado nas despesas de géneros/serviços alimentares.

O processo de configuração deste programa é bastante simples, exigindo apenas ao utilizador que identifique quais as bases tributáveis que estão relacionadas com os géneros/serviços alimentares, e que identifique quais os diários utilizados para lançar os documentos de compras nesta área.

Na imagem seguinte, pode observar com é simples a configuração:

Tendo um controlo de IVA corretamente criado e associado às bases tributáveis relacionadas com as despesas de géneros/serviços alimentares da IPSS, é possível carregar rapidamente todos os documentos, e criar o ficheiro xml "Restituição de Outros Regimes IVA". 

No paínel seguinte é disponibilizada a lista de todos os documentos existentes em determinado período e que serão incluidos no ficheiro xml, assim como, visualizar erros de estrutura e aceder rapidamente aos documentos contabilísticos de origem.

Em caso de dúvida, não hesite em contactar o nosso serviço de Suporte.

Para outras informações, por favor realize um Pedido de Contacto.

Se pretende ser contactado, clique no botão e preencha o formulário!

Quero ser contactado