O seu browser está desatualizado!

Actualize o seu browser para uma correta visualização deste website.

Close

Notícias

Conheça as mais recentes novidades do nosso Software ERP

Voltar   Todas as Notícias

Nova versão que facilita adoção do Regime de IVA de Caixa

a 27-09-2013

Com o objetivo de diminuir os gastos das entidades que venham a optar pelo o novo Regime de IVA de Caixa, a CentralGest otimizou as soluções da Gestão Comercial e Contabilidade.

Deste modo, a criação, impressão e integração dos documentos de suporte é um processo simples e que não aumenta o tempo de resposta ao cliente. Além disso, todos os elementos obrigatórios são comunicados à AT com recurso ao Webservice ou Ficheiro SAFT (segundo a nova estrutura da Portaria 274/2013, de 21 de agosto) .

Atualização do software CentralGest tem a funcionalidade de criação automática de contas RIC, por forma, a aumentar a rapidez de adequação do plano de contas para o Regime de Contabilidade de Caixa.

Outro aspecto relevante, é o lançamento automático da totalidade das operações contabilísticas do Regime de IVA de Caixa, exclusivamente com recurso à conta corrente do cliente ou fornecedor.

Por fim, o software CentralGest responde por completo às necessidades das entidades fornecedoras dos sujeitos passivos enquadrados no RIC, nomeadamente, no respeita à comunicação e impressão dos documentos de suporte. Para além disto, os contabilistas têm ainda à sua disposição um conjunto de mecanismos que controlam a obrigatoriedade de liquidação, dedução e regularização de IVA, após o 12º mês posterior a data de emissão da fatura.

Ainda tem dúvidas sobre o Regime de IVA de Caixa? A CentralGest respondeu a todas as questões mais frequentes. Veja aqui!

Partilhar

Inscreva-se na nossa newsletter e mantenha-se atualizado acerca das novidades do CentralGest ERP e das alterações às leis em vigor!

Increver na Newsletter