O seu browser está desatualizado!

Actualize o seu browser para uma correta visualização deste website.

Chrome

GOOGLE CHROME


DOWNLOAD



Firefox

MOZILLA FIREFOX


DOWNLOAD



IE

INTERNET EXPLORER


DOWNLOAD



Opera

OPERA


DOWNLOAD



Close

Notícias

Conheça as mais recentes novidades do nosso Software ERP

Voltar   Todas as Notícias

Nova Solução - Restituição de Outros Regimes de IVA

a 25-09-2015

Com o objetivo de facilitar o processo de criação do ficheiro xml a submeter na aplicação da AT de "Restituição de Outros Regimes IVA", a CentralGest desenvolveu uma solução de gestão que permite criar diversos ficheiros com rapidez e facilidade.

No que respeita às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), passa a ser possível efetuar com segurança os pedidos de restituição de 50% do IVA suportado nas despesas de géneros/serviços alimentares.

O processo de configuração deste programa é bastante simples, exigindo apenas ao utilizador que identifique quais as bases tributáveis que estão relacionadas com os géneros/serviços alimentares, e que identifique quais os diários utilizados para lançar os documentos de compras nesta área.

Na imagem seguinte, pode observar com é simples a configuração:

Tendo um controlo de IVA corretamente criado e associado às bases tributáveis relacionadas com as despesas de géneros/serviços alimentares da IPSS, é possível carregar rapidamente todos os documentos, e criar o ficheiro xml "Restituição de Outros Regimes IVA". 

No paínel seguinte é disponibilizada a lista de todos os documentos existentes em determinado período e que serão incluidos no ficheiro xml, assim como, visualizar erros de estrutura e aceder rapidamente aos documentos contabilísticos de origem.

Em caso de dúvida, não hesite em contactar o nosso serviço de Suporte.

Para outras informações, por favor realize um Pedido de Contacto.

Partilhar

Inscreva-se na nossa newsletter e mantenha-se atualizado acerca das novidades do CentralGest ERP e das alterações às leis em vigor!

Increver na Newsletter